No verão a pele sofre muito com os agentes externos como: sal, areia cloro, além do sol, o maior causador de problemas e doenças da pele.
As radiações solares ao penetrarem na pele causam queimaduras, interferem na pigmentação e ressecam as peles normais e secas, aumentando a oleosidade das mistas e oleosas, os poros se dilatam ainda mais, ficando acessível para os agentes externos ocasionando o aparecimento de cravos, espinhas e a textura fica mais áspera.
O primeiro passo a ser tomado é fazer uma boa limpeza de pele, para que ela possa respirar e se revigorar. Depois se retira as células mortas, extraem-se as impurezas como cravos e espinhas e esfolia-se para afinar a textura e em seguida tratá-las conforme o seu tipo.
Se ela é normal ou seca, serão hidratadas e nutridas, e se for mista ou oleosa serão usados ativos para controlar a oleosidade em seguida hidratada e nutrida.
Mesmo que as consequências forem as manchas, ainda o primeiro passo é a limpeza de pele para que a mesma fique limpa e possa responder aos tratamentos que serão feitos em seguida.
Pensando em atender as necessidades de cada pele, existe uma limpeza de pele para cada situação no pós-sol.
- Pele que estão descamando, áspera e ressecada
Limpeza de pele com microdermoinfusão com a formulação que contém ácido hialurônico.
- Pele madura desidratada e desnutrida
Limpeza de pele com DMAE, que ajuda no rejuvenescimento da pele.
- Pele com poros abertos
Limpeza de pele com Mini Peeling.
-Pele com excesso de oleosidade
Limpeza de pele com microdermoinfusão com a formulação que contém ácido salicílico.
Lembrando que a limpeza de pele é um procedimento coadjuvante em tratamentos estéticos faciais, ela otimiza os tratamentos posteriores, sempre realizado por um profissional especializado (esteticista).